Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Sacristão da Sé de Olinda receberá o Titulo de Cidadão Olindense

Quarta-feira, 06 de Novembro de 2019, às 16h10 | Por Gabriel Correia

Na próxima quarta (13), às 10h, o senhor Gilvan Pereira da Silva, mais conhecido como “Seu Gilvan da Sé”, receberá na Câmara Municipal de Olinda, o Titulo de Cidadão Olindense. A proposta foi do vereador Severino Barbosa “Biai”. Seu Gilvan tem 71 anos de serviços prestados, é o funcionário mais idoso da Arquidiocese e contagia a todos com a sua simpatia e dedicação, atuando incansavelmente na Catedral Metropolitana, no Alto da Sé, em Olinda.

O sacristão exerce uma missão de apoio e serviço aparentemente simples, mas de grande relevância para os sacerdotes e para os fiéis. A Instrução Geral do Missal Romano explica que o sacristão também exerce uma função na liturgia mediante a organização cuidadosa dos livros litúrgicos, das vestes e de outros objetos e tarefas necessárias à celebração da Santa Missa (cf. número 105).

No ano passado, a Arquidiocese de Olinda e Recife prestou uma homenagem a Seu Gilvan pelos seus 70 anos de serviços prestados. Dom Fernando Saburido, Arcebispo de Olinda e Recife, falou da importância dos trabalhos prestados à Igreja por Gilvan Pereira da Silva, “Foram 70 anos de trabalho, no mesmo lugar, onde podemos dizer que se distingue pela coerência em fazer sempre bem tudo o que faz, com muita responsabilidade, sem deixar para depois o que pode ser feito agora e de forma brilhante. Agradeço a Deus pelo modelo de exemplo, simplicidade e dedicação prestados à Arquidiocese de Olinda e Recife”. O Arcebispo dom Fernando Saburido entregou a seu Gilvan uma placa comemorativa como reconhecimento e gratidão pelos trabalhos prestados à Arquidiocese.

Fonte/Foto: Pascom AOR

Deixe seu comentário: