Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fazenda da Esperança acolhe mais 18 jovens em sua nova instalação

Inauguração contou com peça teatral, lanches, bingo e celebração eucarística a Festa de São Francisco. O evento teve a participação dos novos internos, seus familiares, e centenas de fiéis de diversas paróquias da Arquidiocese de Olinda e Recife.

Segunda-feira, 04 de Novembro de 2019, às 15h30 | Por Gabriel Correia

Nesta domingo (03), a Fazenda Esperança Padre Antônio Henrique Pereira, localizada em Jaboatão dos Guararapes, vivenciou um dia de festa. Foi inaugurado mais um alojamento na fazenda, permitindo assim, o acolhimento de mais 18 jovens, para receberem acompanhamento, e os devidos tratamentos fornecidos pela instituição.

O seminarista Edson André Ramos, coordenador da Fazenda, externou sua felicidade com a  aceitação e participação de todos na festa. Completou ainda, que a santidade de São Francisco de Assis, tem muito a colaborar com os acolhidos da instituição: “Francisco mostra aos irmãos dependentes químicos que viver o Evangelho é o caminho para ser eternamente feliz – e não as drogas que dão prazer temporário e, muitas vezes, promovem o afastamento da família e a inserção no crime”, disse o coordenador.

O Arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, também participou das festividades. Acompanhou de perto uma encenação feita pelos próprios internos, retratando a história de São Francisco de Assis. Após alguns depoimentos de internos que já fazem parte da fazenda, Dom Fernando presidiu a celebração eucarística, e reforçou que ao se referirem a Fazenda Esperança de Jaboatão, que usassem o nome “Fazenda da Esperança Padre Antônio Henrique Pereira”, pois, segundo o arcebispo, o nome não foi dado por acaso, e sim, se trata de uma homenagem ao jovem padre que foi assassinado aos 50 anos.

No final da santa missa, a terceira casa foi oficialmente inaugurada. O projeto da Fazenda está caminhando para a conclusão, faltando apenas a construção de uma capela que ficará na entrada do terreno: “Temos recursos para o início da obra, mas aguardamos ajuda de empresários para concluí-la, confiando na providência divina para que tudo dê certo”, comentou o coordenador André Ramos.

Fonte/Foto: Pascom AOR

Deixe seu comentário: