Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

CNBB/NE2 debateu instalação de usina nuclear em Itacuruba

Quinta-feira, 07 de Novembro de 2019, às 16h00 | Por Gabriel Correia

Bispos católicos de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte, integrantes da Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), se reuniram na cidade de Floresta, para debater a possível construção de uma usina nuclear na cidade de Itacuruba.

A iniciativa foi da Diocese de Floresta, juntamente com o a Comissão Regional Pastoral para a Ação Sociotransformadora do NE2 CNBB. O encontro que aconteceu nos dias 5 e 6, teve como tema “O Rio São Francisco e suas energias: impactos e desafios”. De acordo com o bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, dom Limacêdo Antônio da Silva, o objetivo do encontro é dar voz aos segmentos envolvidos , e conhecer os argumentos contrários e favoráveis à instalação de uma usina nuclear na região.

“O povo de Itacuruba e da região é um povo muito sofrido com promessas que foram feitas e não foram cumpridas. Este povo não foi consultado sobre este megaempreendimento”, salienta dom Limacêdo, bispo referencial da Comissão Pastoral para a Ação Sociotransformadora do NE2 CNBB.

A programação contou com palestras e debates, e possibilitou que a população local escute vários especialistas, além de lideranças indígenas, descendentes de quilombolas e outras comunidades da região que vivem da pesca e da agricultura, bem como outros segmentos que podem ser impactados por um empreendimento desta magnitude.

Deixe seu comentário: