A RÁDIO DA FAMÍLIA!

A RÁDIO DA FAMÍLIA!

A semana maior se aproxima, e com ela a vivência do mistério da Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. A Páscoa é a festa das festas, a solenidade das solenidades (CIC 1168). Cristo aniquilou-se até a morte, e com sua fonte de luz, o tempo novo da ressurreição enche todo o ano litúrgico da sua claridade. A Arquidiocese divulga a programação oficial da Semana Santa. O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido  presidirá todas as celebrações. Na Quinta-Feira Santa, a celebração da Ceia do Senhor (Missa do Lava-Pés) será na Igreja do Pilar, em conformidade com a Campanha da Fraternidade 2023, que tem como tema: “Fraternidade e fome” e lema : “Dai-lhes vós mesmo de comer” (Mt 14,16).

PROGRAMAÇÃO

Domingo de Ramos (02/04)

8h30 – Bênção dos Ramos na Igreja da Misericórdia  e procissão até a Catedral de Olinda, onde acontece a Missa às 9 horas.
Local da bênção dos Ramos: Igreja da Misericórdia (Academia Santa Gertrudes) localizada na Ladeira da Misericórdia – Amparo, Olinda.

Quarta Feira Santa (05/04)

8h– Via Sacra da Fraternidade (Início no Pátio de São Pedro, depois percorre as ruas do Centro do Recife);
11h– Missa de encerramento na Basílica Nossa Senhora do Carmo presidida por Dom Fernando Saburido

Quinta Feira Santa (06/04)

8h – Coletiva de Imprensa  Dom Fernando Saburido no Seminário de Olinda;
9h – Missa do Crisma na Catedral de Olinda  com todos os Bispos, Padres e Diáconos. Na ocasião, se faz a renovação das promessas sacerdotais, a bênção e consagração dos Santos Óleos. O cortejo sai do Seminário de Olinda;
15h – Coletiva de Imprensa Dom Fernando Saburido na Igreja do Pilar;
16h – Celebração da Ceia do Senhor (Missa do Lava-Pés) na Igreja do Pilar, por causa da Campanha da Fraternidade. Endereço Igreja do Pilar: Capela do Pilar, Recife Antigo (Próximo ao Forte do Brum)

Sexta-feira Santa

15h – Celebração da Paixão e Morte do Senhor na Catedral  de Olinda. Logo após a celebração acontecerá a procissão do Senhor morto pelas ruas de Olinda.

Procissão : Saindo da Catedral da Sé, Rua Bispo Coutinho, Largo da Misericórdia, Rua Saldanha Marinho, Largo do Amparo, Rua do Amparo, Quatro Cantos, Rua Treze de Maio, Rua de São Bento, Praça Monsenhor Fabrício (em frente à Prefeitura de Olinda), Rua 27 de Janeiro, Praça de São Pedro, Av. da Abolição, Praça do Carmo, Rua São Francisco e encerra no Convento Franciscano de Olinda.

Sábado

19h – Vigília Pascal na Catedral na Catedral de Olinda.

Domingo de Páscoa

9h – Missa da Páscoa na Catedral de Olinda.

Precisa de ajuda?